Este blog visa divulgar o trabalho de proclamação da Palavra de Deus realizado pela Comunidade Luterana Ressurreição, na cidade de Imbituva - PR
sábado, 19 de fevereiro de 2011
CONVITE - Instalação
7º Fim de Semana Após Epilania
Provérbios 2.1-15; 20
Tiago 3.13-18
Mateus 5.1-12
TEMA: A Igreja Comunica a Vida - através da escola, com o jeito de Jesus: (Como?)
II - educando com amor
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Para refletir.
A CENOURA, O OVO E O CAFÉ
Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam difíceis para ela. Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir. Estava cansada de lutar e combater. Parecia que assim que um problema estava resolvido, um outro surgia.
Seu pai, um chef, levou-a até a cozinha dele. Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto. Logo as panelas começaram a ferver. Numa ele colocou cenouras, noutra colocou ovos e na última, pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.
A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo. Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás. Pescou as cenouras e colocou-as numa tigela. Retirou os ovos e colocou-os em uma tigela. Então pegou o café com uma concha e colocou-o numa xícara. Virando-se para ela, perguntou:
- Querida, o que você está vendo???
- Cenouras, ovos e café – respondeu ela.
Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras. Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias.
Então pediu-lhe que pegasse o ovo e quebrasse. Ela obedeceu e depois de retirar a casca, verificou que o ovo endurecera com a fervura.
Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole de café. Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso. Ela perguntou humildemente:
- O que isso significa???
Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, água fervendo, mas que cada um reagira de maneira diferente. A cenoura entrara forte, firme e inflexível na água. Mas depois de ter sido submetida à água fervendo, ela amolecera e se tornara frágil. Os ovos eram frágeis. Sua casca fina havia protegido o líquido interior. Mas depois de terem sido colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais rígido. O pó de café, contudo, era incomparável.
Depois que fora colocado na água fervente, ele havia mudado a água.
- Qual deles é você??? – ele perguntou à sua filha.
Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde? Você é uma cenoura, um ovo ou um pó de café?
Fé e sabedoria são ingredientes importantes em nossa vida. Quanto às dificuldades e desafios que se nos apresentam no nosso dia-a-dia. A Bíblia diz: “Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada!” (Tg 1.2-4)
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Confirmação 2010 - fotos
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Informações:
Boletim Luterano 1º Trimestre

Boletim Luterano
A ORAÇÃO
Um rapazinho guardava o seu rebanho, na manhã de um domingo. Os sinos repicavam, chamando os fiéis à igreja, e o povo passava, dirigindo-se para lá. Então, o menino começava a pensar que ele também gostaria de orar a Deus; mas o que poderia dizer-lhe, se nunca aprendera nenhuma oração?
Não obstante, ajoelhou-se e começou a falar as letras do alfabeto; a, b, c, d, e assim por diante, até z.
Sucedeu passar por ali um senhor que, ouvindo a voz da criança, espiou através do arvoredo e viu o menino ajoelhado, com as mãos unidas e os olhos fechados, a dizer o abc.
- Que estás fazendo, pequeno? – Perguntou bondosamente o senhor.
O rapazinho olhou para cima e respondeu:
- Estou orando.
- Mas por que estavas dizendo as letras do alfabeto?
- Porque não sei nenhuma oração, mas sinto que preciso de Deus para cuidar de mim e auxiliar-me a guardar o rebanho; então pensei que, se eu dissesse as letras do alfabeto, ele as colocaria em ordem e soletraria as palavras que correspondem às minhas necessidades.
Mês de Outubro Batismo: Caio Lohan Góis, filho de Jonatas e Cris Andrieli - dia 03 Emanuelly Scheidt Ribeiro, filha de José Valdir e Telma Regina - dia 09 Transferência – Saida: Raine Paim dos Santos - dia 01 para Irati Maryna Guzoni Neves - dia 18 Ponta Grossa Thyago Guzoni Neves - dia 18 para Ponta Grossa Janete do Cramo Erstling - dia 20 para Mato Branco Francine Tayna Erstling - dia 20 para Mato Branco Egnar Schneider - dia 27 para Turvo Sepultamento: Lídia S. Neiverth dia 14 Verci Andrade dia 27
Batismo: João Victor Muller Scheidt dia 06 filho de Ozíris e Kellyn Laura Wendler Tozetto dia 14 filha de Fábio e Claudineia Helena Wendler Tozetto dia 14 filha de Fábio e Claudineia Profissão de Fé - dia 20.11.2010 1-Luano Fagner da Silva 2-Luis Carlos de Lima 3-Maicon Antoni Galvão 4-Fabrício Avelino Divensi 5-Dariel de Oliveira Santos 6-Veridiana Machado de Souza 7-Cristiano Betin 8-Dayane Goebel 9-Adélisson Pereira Neves 10-Mairon Vieira Mês de Dezembro Batismo: Kaio Juliano Machado - filho de Valdeci e Deise dia 12 Manuella de Antoni - filha de Darci Jr. E Maressa dia 26 Transferência – saída: Rafael Furman - Faxinal dos Augusto - dia 13
Cristiano Betin e Regianne Pesck dia 03 Confirmação – Dia 05/12/2010 1- Gustavo Stadler 2- Felipe Deneka Muller 3- Mauricio Retzlaff Jr. 4- Richard Luiz Schveigerth 5- Cassiano Ricarco Mendes 6- Ruan Carlos Eidam 7 - Gabriel Francisco Moleta 8- Amanda Cristina Pesck 9- Kerstin Elisa Diedrichs Camargo 10- Liliane Aparecida Brodovski 11- Cristielli Patrícia Scheidt 12- Aline Rubert 13- Allyne Maria Brenner
|
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Desinstalação do Pastor Waldemar Garcia
No dia nove de janeiro de dois mil onze, depois de ter recebido e aceito uma proposta de trabalho da Sociedade Bíblica do Brasil, em Porto Alegre, o Pastor Waldemar Garcia foi desinstalado de nossa Comunidade, em nome da IELB, pelo Pastor Conselheiro Paulo De Souza, na companhia do Pastor Odil Sonntag e do Líder Leigo Distrital, Edgar Scheidt. Após foram feitas homenagens, despedidas e palavras de agradecimento de ambas as partes. Todos desejamos a ele e sua família, sucesso em sua decisão para com o novo trabalho.