terça-feira, 24 de novembro de 2009

26/11- dia de Ação de Graças - Venha agradecer a Deus na Igreja - Culto 20h


26 de Novembro é dia de "Ação de Graças", venha agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas nesta quinta, 26/11, 20 Horas. Abaixo uma mensagem para sua meditação:
Neste dia 26, é o Dia de Ações de Graças. É dia de lembrar o valor da gratidão e agradecer a Deus.
Em muitas famílias é cultivado o bom hábito de, antes e depois de todas as refeições, as pessoas fazerem uma oração de gratidão a Deus pelos alimentos recebidos. Em muitas casas a oração proferida é baseada no primeiro versículo do Salmo 118 e diz mais ou menos assim: Agradecemos ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.
O dia de Ação de Graças, é um dia para lembrar a todos da importância de ser agradecido. Embora todas as pessoas concordem que ser agradecido é uma virtude, na prática, nem todas costumam agradecer. Há tantas coisas que recebemos de graça e precisamos agradecer por elas. Acima de tudo, devemos ser gratos a Deus pelos inúmeros dons e bênçãos que ele nos concede.
Vamos lembrar algumas destas bênçãos. Deus nos deu corpo e alma, olhos e ouvidos, razão e todos os sentidos e ainda os sustenta. Além disso, nos dá, vestes, calçados, comida e bebida, casa e lar e todos os bens.
Deus também nos dá o conforto do seu amor, perdão pelos nossos pecados e esperança de vida eterna através do sacrifício de seu Filho Jesus Cristo por nós na cruz. Deus nos dá a oportunidade de vivermos em família na comunhão da fé, recebendo os dons e talentos que ele preparou para a sua Igreja.
De fato, temos muito a agradecer. Agradecer a Deus, agradecer aos nossos familiares, agradecer aos nossos colegas de trabalho, aos nossos governantes, a todos aqueles que de uma ou outra maneira nos ajudam em nosso dia-a-dia e fazem da vida algo possível e uma experiência agradável.
Você é uma pessoa agradecida? Que tal fazer das palavras do Salmo 118 uma oração de agradecimento ao Pai celestial por tudo aquilo que ele nos dá em nossa vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário