quarta-feira, 31 de março de 2010

Sinal de vida!


Você sabia que a Páscoa já era celebrada muitos anos antes da ressurreição de Cristo? Originalmente era uma festa do povo de Israel em que celebravam o livramento dado por Deus da escravidão no Egito. Mas qual é a ligação entre esta festa judaica e a Páscoa comemorada por nós hoje em dia? O versículo 13 do capítulo 12 do livro de Êxodo nos ajuda a entender a ligação: “O sangue nos batentes das portas será um sinal para marcar as casas onde vocês moram” (Êx 12.13). Para libertar o povo de Israel da escravidão Deus castigou os egípcios com as famosas 10 pragas. A última era a pior de todas. Deus mataria o filho mais velho de todas as famílias do Egito. E para que esta praga não atingisse os judeus, eles deveriam marcar os batentes da porta com sangue de cordeiro. Assim o sangue do cordeiro salvou a vida dos judeus.

Na páscoa Cristã nós lembramos que o sangue que Jesus derramou na cruz salvou as nossas vidas. Graças ao sangue dado por Cristo na cruz todo aquele que nele crê está livre da escravidão da morte eterna.

Aproveite a Páscoa que se aproxima para agradecer a Deus, pois graças à bondade dele, hoje podemos nos unir ao poeta e exclamar: “Cristo, tu nos resgataste, com teu sangue nos compraste – somos teus, ó bom Senhor!”

Oremos: Bondoso Deus, muito obrigado por teres enviado Jesus. Graças a ele eu tenho o perdão dos meus pecados. Estou livre da condenação e tenho a certeza da vida eterna contigo no céu. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário